Logo EUreka_edited_edited.jpg

EU-REKA

2022-2023

O projeto "EU-REKA" é uma iniciativa transnacional que envolve cinco países europeus (Itália, Espanha, Grécia, Áustria e República Checa) na realização de um percurso de aprendizagem e orientação para a abertura de uma start-up ou PME, destinado em adultos com menos oportunidades que foram afetados pela crise de emprego desencadeada pela epidemia da doença. Ao final do projeto, são planejados eventos de promoção local para dar a conhecer o projeto ao maior número possível de pessoas. Todo o trabalho será coletado e transformado em um guia online e impresso gratuito.

gt logo.png

GreenTech

2019-2022

Projecto Greentech: formação para o futuro emprego.

França, Portugal, Espanha e Itália.

O nosso projeto “Tecnologia Verde: formação para o futuro emprego” pretende criar ligações e vislumbrar uma resposta a estas preocupações. Enfrenta estes grandes desafios, que são o emprego dos jovens e as alterações climáticas, e foi concebido para responder à necessidade de informação adaptada para os jovens.

Como resultado este projeto desenvolveu um website com diversas ferramentas pedagógicas, a fim de ajudar jovens e educadores a encontrar a carreira ideal ligada às tecnologias verdes e ao meio ambiente. Há diversos materiais disponíveis e que podem ser transferidos ao seu computador, ou utilizados de maneira online. 

Confira: https://www.greentechproject.eu/

Logo_2_edited.jpg

Opening Doors, Giving Opportunities

2017-2019

Projecto com o objectivo de combater o abandono escolar.

Espanha, Portugal, Finlândia, Itália e Grécia.

O nosso projeto junta-se à Estratégia "Europa2020" na sua proposta de redução das taxas de abandono escolar, dando uma segunda oportunidade à força e capacidade dos alunos, permitindo-lhes regressar ao sistema educativo para completar os seus estudos e melhorar as suas condições para recuperarem os seus empregos. O nosso público-alvo são os jovens da Europa particularmente em risco, desfavorecidos, imigrantes, etc., para que possam permanecer no sistema escolar tradicional para obter qualificações básicas, com especial ênfase na formação, ensino de línguas, novas tecnologias e emprego como importante recurso de socialização e acesso ao mercado de trabalho.

Logo GreenVET.png

Green Vet Choices

2021-2024

A Academia eFuturo está a participar do projecto KA220 - VET chamado Green VET Choices, que tem como objectivo aumentar a consciencialização para os desafios ambientais urgentes e, ao mesmo tempo, fomentar o interesse pelas carreiras verde de ensino profissional.

Objetivos:

  • Meio ambiente e combate às mudanças climáticas como tema central do projeto, permeando todas as atividades do projeto como fio condutor.

  • Aumentar a atratividade do ensino profissional, mostrando possibilidades promissoras, significativas e orientadas para o futuro aos alunos do ensino profissional atuais e futuros.

  • Contribuir para a inovação na educação e formação profissional através da introdução de novas e estimulantes abordagens de aprendizagem e ensino através do Portal Virtual e Modelo Digital dos projetos, todos disponíveis online como OER.

Veja mais informações no websit do projeto: https://greenvetchoices.eu/

MediumSquareLogo.jpg

City Quiz

2019-2021

Projeto de desenvolvimento da aplicação City Quiz.

Finlândia, Portugal, Grécia, Lituânia e França.

O principal objetivo do projeto City Quiz&Walk é melhorar a integração e a educação cultural de migrantes, imigrantes, expatriados e estudantes usando um aplicativo móvel inovador de quiz da cidade.

O resultado prático mais importante do projeto foi a criação das aplicações móveis através de atividades e cooperação planejadas, o que teve um impacto no sucesso da integração dos imigrantes e expatriados e educando-os no campo das culturas de acolhimento.

logo_feda.JPG

FEDA

2015-2017

Projecto de Literacia Financeira para alunos.

Reino Unido, Portugal, Roménia, Itália e Letónia.

Este projeto teve como objetivo aumentar a alfabetização financeira, as habilidades pessoais no ensino de questões financeiras e forneceu muitos materiais, ferramentas e ideias diferentes para ensinar de maneira lúdica.

 

Através do curso desenvolvido no projecto, os alunos terão conhecimento sobre o essencial de finanças pessoais por meio de uma série de módulos. Cada módulo cobre um tópico financeiro importante, 4 tópicos principais de educação financeira são abordados.

Logo BT.jpeg

Thinking Black and Betting on Equality

2020-2023

Projecto de criação de um teatro negro.

Espanha, Grécia, Portugal e Turquia

Projeto em curso inserido no campo educacional, especialmente na educação profissional.

O principal objetivo do projeto é a implementação de práticas inovadoras, principalmente a aplicação de técnicas de Teatro Negro com alunos de educação profissional que possam ter algum tipo de dificuldade em socializar ou que tenham deficiência, para que possam dessa maneira utilizar da arte como meio de inclusão desses jovens ao seu círculo social e escolar.

Clique aqui para conhecer mais.

Portrait - FEES - Colour.jpg

FEES

2018-2020

Projecto de Literacia Financeira para Professores.

Reino Unido, Portugal, Itália, Finlândia, Letónia e Roménia.

O projeto tem como principal objetivo melhorar as competências globais e pedagógicas de educadores de adultos e a competência digital como uma habilidade transversal. Embora o grupo-alvo principal sejam os educadores de adultos, algumas das competências podem ser aplicadas a qualquer pessoa que desempenhe uma função docente. O desenvolvimento de habilidades de alta qualidade diz respeito principalmente aos alunos, pois um dos objetivos do projeto é ajudar os alunos a desenvolver as habilidades necessárias para navegar no mundo das finanças, que está se tornando mais digitalizado

1.png

MAKE YOUR FUTURE

2014

Projecto de Mobilidade Profissional para formandos na Europa.

Portugal, Itália e Espanha.

Tendo como inspiração a estratégia de crescimento "Europe 2020" da Comissão Europeia, o projeto deu continuidade à missão do "eFuturo" em:

- Promover a formação certificada e permitir a inserção direta de jovens e adultos desempregados no mercado de trabalho;

- Investir na qualificação especializada dos profissionais através do aumento e aperfeiçoamento das suas competências técnicas e comportamentais.

Especificamente, a “eFuturo” teve como objetivo continuar a construir a formação e recrutamento especializado de profissionais que contribuam para a qualificação e valorização dos ativos humanos, dinamização das suas carreiras e inserção no mercado de trabalho num contexto nacional e internacional.