As melhores skills para o teu CV!

A secção de competências do teu currículo mostra aos empregadores que tens as habilidades necessárias para ter sucesso na função.


Muitas vezes, os empregadores prestam atenção especial a esta secção para determinar se deves passar para a próxima etapa do processo de recrutamento.


Para te ajudar, vamos indicar diversas competências importantes para incluires no teu currículo!



Escuta Ativa

A escuta ativa é a capacidade de te concentrares completamente num orador, entender a sua mensagem, compreender as informações e responder com atenção.


Comunicação

Ter uma boa capacidade de comunicação é muito importante, principalmente, numa função que implique trabalho de equipa e contacto com diversos colaboradores. É importante demonstratres que te comunicas bem e compartilhas informação.

Nesta incluem-se: comunicação verbal, escrita, não verbal e visual.


Conhecimentos de informática

É importante que descrevas as tuas hardskills e competências informáticas, para que o empregador/recrutador consiga entender quais os teus conhecimentos. É inevitável a importância de conhecimentos informáticos tendo em conta o mundo cada vez mais digital em que vivemos.


Atendimento ao cliente

Enunciares a capacidade de atendimento ao cliente indica que promoves uma experiência positiva e que atende às necessidades do cliente.


Relações interpessoais

As habilidades interpessoais auxiliam na troca face a face de pensamentos, ideias, sentimentos e emoções entre duas ou mais pessoas.


Liderança e Gestão

Gerir outras pessoas e delegar tarefas às mesmas de forma a alcançar um objetivo compartilhado.


Possibilita-te gerir projetos, liderar equipas e criar e executar planos que afetarão os resultados da empresa.